18/07/2022
Qual o melhor lugar para guardar os ovos?

Hoje a gente veio tirar uma grande dúvida do mundo culinário: qual a melhor forma de conservar os ovos?

Algumas pessoas deixam na própria embalagem, outras lavam e guardam, e outras colocam na porta da geladeira. Mas, qual é a forma correta? Para acabar de uma vez com as dúvidas, vamos contar a melhor forma de conservá-los.

 

Não lave os ovos antes de guardar

 

Os ovos já possuem uma película natural que protege seu interior da entrada de microorganismos. Ao lavar, você pode, sem querer, retirar essa proteção, ou “empurrar” possíveis bactérias presentes na casca, para o interior do ovo.  

 

Então, essa prática não é recomendada. Caso deseje, pode lavar o ovo logo antes de prepará-lo, com água corrente.  

 

 

Guarde os ovos na geladeira, mas não deixe-os na porta

 

 

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda manter os ovos, preferencialmente, refrigerados. Dessa forma, eles permanecem em um ambiente mais controlado, com menos chances de contaminações, pois sofrem menos variações de temperatura. 

 

Essas variações, facilitam a proliferação de bactérias, por isso eles também não devem ser guardados na porta da geladeira. 

 

O ideal é que eles sejam guardados em recipientes fechados e fiquem nas prateleiras da parte interna da geladeira, evitando contato com qualquer outro alimento que possa contaminar a casca, como carnes e outros produtos crus.


 

 

Gostou da dica? 

Confira essa e mais dicas no blog Bom Todo

 

Veja mais postagens

22/03/2023
Mitos e verdades sobre o pescado

Existem muitos mitos acerca do pescado, e nós resolvemos tirar algumas dúvidas sobre ele.   Os pescados são alimentos que se destacam nutricionalmente por possuírem grande quantidade de proteínas com elevado valor biológico além de vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais.    E apesar desses benefícios, ainda existem muitos mitos sobre esse alimento. Para auxiliar, reunimos aqui as principais e esclarecemos se se tratam de mito ou verdade.   Muito gelo é sinônimo de pescado ruim  - Mito   Há regiões do Brasil em que o gelo é considerado um sinônimo de má conservação, mas é justamente o contrário. A melhor forma de conservar o peixe fresco é o gelo em escamas, que deve ficar por cima e por baixo do pescado. O ponto de venda precisa respeitar esta máxima e manter o pescado entre -2°C e 0°C. Em casa o consumidor deve fazer o mesmo para fazer o produto durar cerca de 10 a 12 dias.   O consumo de peixes retarda o envelhecimento - Verdade Outra informação verdadeira. Além do tão comentado ômega-3, os peixes são ricos em vitaminas A e B, que favorecem a elasticidade da pele e ajudam a diminuir o envelhecimento e doenças dermatológicas.   Peixe cheira mal - Mito    Qualquer pescado em condições de consumo não tem cheiro forte. Nos supermercados e peixarias que respeitam a legislação, não se sente cheiro algum. Em alguns pontos de venda, como feiras livres, a água usada para lavar o pescado cai pelo chão com resíduos que apodrecem, gerando o cheiro de amônia e ureia característico e injustamente atribuído a todos os peixes, crustáceos e moluscos.   Curtiu?    Siga Bom Todo nas redes sociais para saber mais!  

15/03/2023
Pão recheado com linguiça

Sabemos que a linguiça é uma opção bastante saborosa e prática para a cozinha, mas a sua maior vantagem é a versatilidade, que permite a criação de receitas deliciosas desde as mais básicas, até as mais elaboradas.    Por isso, separamos uma receita especial para você testar na cozinha: pão recheado com linguiça.   Bacana, né? Então continue lendo para saber mais dessa receita!   Ingredientes   600g de farinha de trigo 2 colheres de chá de sal 6g de fermento biológico seco 350ml de água morna 3 Linguiças Apimentadas Top Grill Bom Todo™  200g de mussarela ralada 3 talos de cebolinha picada 1 gema Orégano a gosto Molho de tomate a gosto   Modo de preparo   Para começar, misture a farinha de trigo com o sal, e reserve. Em outro recipiente, misture o fermento com a água, adicione a farinha que foi misturada com sal e mexa bem.   Cubra com um pano, e deixe descansar por 15 minutos. Coloque em uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 5 minutos. Deixe a massa descansar novamente por 1 hora.   Asse as linguiças na churrasqueira ou em uma frigideira, e em seguida pique em pedacinhos bem pequenos. Reserve.   Em uma superfície enfarinhada, abra a massa em retângulo e espalhe o molho de tomate sobre a massa.   Coloque sobre a massa a linguiça, o queijo, a cebolinha, e enrole como se fosse um rocambole. Pincele a gema levemente batida por cima e salpique orégano.   Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até dourar.   Pronto! Agora seu pão está pronto para ser saboreado!   Fácil, né? Então agora que você já sabe como arrasar na cozinha, é só correr para garantir a linguiça Top Grill Bom Todo no supermercado mais próximo de você, e arrasar na receita!   

15/02/2023
Churrasco além da carne: dicas para preparar de linguiça, frango e legumes

O churrasco é uma tradição muito popular em todo o mundo, especialmente no Brasil. É comum que os brasileiros reunam familiares e amigos para um bom churrasco aos finais de semana, seja em casa ou em um parque.    Embora a carne seja a estrela do churrasco, existem outras opções deliciosas para quem quer variar ou até mesmo reduzir o seu consumo. A seguir, apresentamos algumas dicas para preparar linguiça, frango e legumes para o seu churrasco.   Preparando a linguiça para o churrasco   A linguiça é um clássico do churrasco brasileiro e pode ser preparada de diversas maneiras. Uma dica para dar mais sabor é mariná-la em uma mistura de azeite, vinagre, alho e ervas de sua preferência. Outra opção é envolver a linguiça em fatias de bacon antes de colocá-la na grelha, o que dá um toque extra de sabor e crocância.   Preparando o frango para o churrasco   O frango é uma ótima opção para quem quer uma carne mais magra. Uma dica importante é cortá-lo em pedaços menores e deixá-lo marinando em um tempero de sua escolha por pelo menos uma hora antes de levar à grelha.    Para evitar que o frango fique ressecado, é importante grelhá-lo em fogo médio e virá-lo com frequência.   Preparando legumes para o churrasco   Os legumes são uma opção saudável e deliciosa para complementar o churrasco. Espetinhos de legumes são uma maneira fácil e prática de prepará-los.    Você pode escolher seus legumes favoritos, como abobrinha, berinjela, pimentão, cebola e tomate, e cortá-los em pedaços pequenos. Tempere com azeite, sal e pimenta e leve à grelha por cerca de 10 a 15 minutos.   Além disso, você pode preparar legumes em papel alumínio ou em uma grelha própria para legumes. Batatas, cenouras, mandiocas e milho também são opções deliciosas para acompanhar o churrasco.  

08/02/2023
Como deixar uma refeição com frango rica em nutrientes

O frango é uma das proteínas mais populares e versáteis que podemos encontrar na culinária. Mas, nem sempre sabemos como prepará-lo de maneira nutritiva e saudável.    Neste artigo, vamos mostrar como preparar uma refeição com frango rica em nutrientes, incluindo proteínas, vitaminas e minerais, para que você possa desfrutar de uma alimentação saudável e deliciosa.   Escolhendo a carne de frango certa   Antes de começar a preparar sua refeição com frango, é importante escolher a carne certa.    Prefira frango Bom Todo, e opte por cortes com menos gordura, como peito de frango ou coxa sem pele.    Adicione vegetais   Uma das melhores maneiras de tornar sua refeição com frango mais nutritiva é adicionando vegetais. Eles fornecem vitaminas, minerais e fibras que complementam a proteína do frango.    Alguns exemplos de vegetais que combinam bem com frango são brócolis, cenoura, abobrinha, cogumelos, tomate e pimentão.    Você pode preparar um refogado ou saltear os legumes na frigideira com um pouco de azeite ou óleo de coco.   Utilize grãos integrais   Outra forma de tornar sua refeição com frango mais nutritiva é adicionar grãos integrais, que são ricos em fibras, proteínas e carboidratos complexos. Quinoa, arroz integral, cevada e farro são alguns exemplos de grãos integrais que combinam bem com frango. Eles são fáceis de preparar e podem ser servidos como acompanhamento ou misturados com os legumes.   Experimente temperos e ervas   Além de adicionar sabor, os temperos e ervas também podem adicionar nutrientes à sua refeição com frango. Alguns exemplos de temperos e ervas ricas em antioxidantes e vitaminas são alecrim, tomilho, orégano, açafrão e gengibre. Você pode usar esses ingredientes para temperar o frango, os legumes ou os grãos integrais.   Cozinhe com gorduras saudáveis   Ao cozinhar sua refeição com frango, é importante usar gorduras saudáveis, como azeite de oliva, óleo de coco ou abacate. Essas gorduras são ricas em ácidos graxos saudáveis e ajudam a melhorar a absorção de nutrientes. Evite usar óleos refinados ou gorduras trans, que são prejudiciais à saúde.   Viu só? Preparar uma refeição com frango rica em nutrientes é fácil e delicioso. Seguindo esses passos você terá uma refeição saudável, equilibrada e cheia de nutrientes para aproveitar com sua família e amigos. Gostou destas dicas? Então vem conferir outras  que temos para você! 

01/02/2023
Três receitas de peixe que são um sucesso

Moqueca de peixe    Ingredientes  4 postas de Peixe Bom Todo, de sua preferência (700 gramas); Suco de 1 limão; 1 cebola grande cortada em rodelas; 1 pimentão vermelho cortado em rodelas; 1 pimentão verde cortado em rodelas; 2 tomates maduros cortados em rodelas; 2 colheres de sopa de coentro; 200 ml de leite de coco; 1 colher de sopa de azeite de dendê; 2 tabletes de caldo de camarão.   Modo de preparo  Lave bem o Peixe Bom Todo escolhido, regue com o suco de limão e deixe descansar por aproximadamente 1h. Ponha o Peixe Bom Todo, a cebola, os pimentões, os tomates e polvilhe coentro e ponha em uma panela grande. Dissolva os tabletes de caldo de camarão no leite de coco e despeje no Peixe Bom Todo. Com a panela parcialmente tampada, leve ao fogo baixo, por 20 minutos. Vá mexendo algumas vezes, até notar que o peixe está cozido. Adicione o azeite de dendê e o sal. Prato pronto! Agora é o momento de servir e saborear.    Pirão de peixe Ingredientes  300g Peixe Bom Todo, de sua preferência, ou cabeças que sobram; 250g farinha de mandioca; 2 tomates maduros picados; 2 cebolas picadas; 1/2 pimentão picado; 3 tabletes de caldo de camarão; 2 colheres de sopa de colorau; 1 pimenta de cheiro picada; Pimenta-do-reino a gosto; Sal a gosto; 6 colheres de sopa de azeite de dendê; 2L de água; Cheiro verde.   Modo de preparo  Coloque todos os ingredientes picados, menos a farinha de mandioca e o cheiro verde, em uma panela de pressão. Depois que começar a ferver, deixe no fogo por aproximadamente 40 minutos. Em seguida, coe o líquido em peneira fina passando uma colher para aproveitar ao máximo e evitar desperdícios.  Passe o caldo para outra panela e adicione a farinha aos poucos e mexa para não empelotar, antes de ligar o fogo. Leve ao fogo e continue mexendo, após iniciar fervura deixe por mais 15 minutos. Agora acrescentar o cheiro verde, e se quiser o pirão mais duro, acrescente mais farinha aos poucos. Passe para uma travessa, coloque cheiro verde em cima. Sirva e aproveite!   Filé de peixe empanado (crocante)    Ingredientes 1 kg de filé de Peixe Bom Todo, de sua preferência; Sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 limão; 2 Ovos Bom Todo; 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo; 1 xícara de farinha de rosca.   Modo de preparo   Massa: Tempere o filé com sal, pimenta-do-reino e limão e deixe descansar por 30 minutos. Coloque a farinha de trigo e a farinha de rosca e misture-as. Quebre os ovos e coloque em um outro prato e bata-os. Passe o filé primeiro no prato da farinha, depois passe no prato com os ovos, depois passe novamente no prato da farinha. Frite em óleo quente. Dica: para saber se o óleo está em uma boa temperatura para fritar, coloque um palito de fósforo no óleo, se ele acender é porque o óleo está em boa temperatura para fritar, se não acender, espere mais um pouco.  Dica: bons acompanhamentos são cebolas empanadas e molho rosé.  E aí, quais das receitas queridinhas de peixe você irá preparar hoje? Se gostou e quiser conferir mais conteúdos como esse, basta ficar ligado no nosso blog.   

25/01/2023
Três receitas diferentes com linguiça

Bolinho de mandioca com linguiça e creme de queijo   Ingredientes - bolinho de mandioca 430g de mandioca; 1 embalagem Linguiça Bom Todo; 10g de alho; 25g de salsinha; 11g de amido de milho; 80g de farinha de mandioca fina.   Ingredientes - creme de queijo 100ml de leite; 100g de queijo colonial ou meia cura; 1 pitada de pimenta-do-reino; 60g de catupiry.   Modo de preparo - bolinho de mandioca 1- Cozinhe a mandioca até ficar bem macia; 2- Depois peneire a mandioca; 3- Refogue a Linguiça Bom Todo até ficar crocante, depois adicione o alho; 4- Reserve e deixe esfriar; 5- Junte a mistura de linguiça à massa de mandioca, ajuste o tempero e adicione o amido e a salsinha; 6- Modele em formato de bolinhas e passe os bolinhos na farinha de mandioca fina. 7- Frite os bolinhos em óleo quente até ficar dourado.    Modo de preparo - creme de queijo 1- Esquente o leite e adicione o queijo; 2- Espere o queijo derreter; 3- Passe a mistura no mixer e junte ao catupiry.    Tudo pronto, agora é só servir com os bolinhos de mandioca com o creme de queijo ao lado.   Croquete de linguiça    Ingredientes - massa 1kg Linguiça Bom Todo; 50g de mostarda; 1kg de cebola cortada em cubos pequenos; 50g de manteiga; 1kg de farinha de trigo.   Ingredientes - empanado 
500g de farinha; 50g de farinha de rosca; 1 ovo batido.   Ingredientes - molho 1/2L de creme de leite; 
200g de mostarda dijon; 200g de mostarda a l’ancienne.   Modo de preparo - massa 1- Retire a linguiça da tripa; 2- Aqueça uma panela, acrescente a manteiga, a cebola e a linguiça; 3- Deixe cozinhar até que o liquido que formar na panela seque; 4- Acrescente a mostarda e a farinha e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Deixar esfriar.   Modo de preparo - molho 1- Em uma panela, coloque o creme de leite para ferver; 2- Misture as mostardas e ferva por cerca de 5 minutos.   Modo de preparo - empanado 1- Fazer os croquetes com a massa da linguiça já fria; 2- Passe na farinha de trigo, no ovo, e por fim, na farinha de rosca; 3- Frite em óleo por imersão a uma temperatura de 180°c.    Croquete finalizado! Agora é só servir com molho de mostarda.   Tortinhas de Linguiça    Ingredientes 500g de Linguiça Bom Todo fresca sem pele; 2 cebolas fatiadas; Sal, pimenta do reino e orégano a gosto; 3 Ovos Bom Todo; 3 xícaras de chá de leite; 1 1/2 xícara de chá de fubá; 1 xícara de chá de farinha de trigo; 1/2 xícara de chá de óleo; 1 colher de  sopa de fermento em pó; Orégano a gosto.    Modo de preparo 1- Aqueça uma panela grande em fogo médio e refogue a linguiça na própria gordura por 5 minutos; 2- Acrescente as cebolas e refogue por 5 minutos; 3- Retire do fogo e tempere com sal, pimenta e orégano. Em seguida, reserve;  4- Ponha os Ovos Bom Todo, o leite, o fubá, a farinha, o óleo, sal e pimenta a gosto no liquidificador e bata até ficar homogêneo; 5- Em seguida, acrescente o fermento e misture; 6- Despeje metade da massa em uma forma, espalhe o recheio, que estava  reservado, cubra com o restante da massa e polvilhe com orégano;  7- Preaqueça o forno por 40 minutos, leve a massa ao forno e deixe até dourar.    Agora é hora de servir morna ou em temperatura ambiente.  

14/01/2023
Aprenda a fazer um delicioso empadão de frango

Empadão de frango    Aprenda a fazer um empadão de frango para deixar aquele encontro em família ainda mais especial. Essa deliciosa receita rende até 12 porções e leva aproximadamente 2h de preparo. Continue a leitura e confira!   INGREDIENTES     Massa 400g de farinha de trigo 200g de manteiga gelada 1 Ovo Bom Todo 2 gemas de Ovo Bom Todo batido  Sal a gosto 6 colheres de sopa de leite   Recheio 1kg de peito de Frango Bom Todo desossado 1 cebola média picadinha 2 dentes de alho picados e amassados 1 tomate picado sem pele 1 colher de sopa de azeite Cheiro-verde picado 1 lata de milho verde 1 lata de molho de tomate 1 colher de sopa (cheia) de farinha de trigo 3 cubos de caldo de galinha Azeitonas picadas   MODO DE PREPARO   Recheio Comece cozinhando o peito de Frango Bom Todo, desfie e reserve. Em uma panela, coloque o azeite e a cebola e deixe fritar até dourar. Em seguida, adicione o alho, deixe fritar por mais alguns minutos e acrescente o Frango Bom Todo desfiado. Dissolva os cubinhos de caldo de galinha na água quente e junte ao refogado. Adicione o trigo e mexa até obter uma consistência cremosa. Ponha o milho, as azeitonas, o cheiro-verde, o tomate e misture com o recheio.   Massa Misture o trigo e a manteiga em uma tigela, até formar uma farofa. Adicione o restante dos ingredientes e vá amassando até obter uma massa lisa. Embrulhe essa massa em papel filme e leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos. Forre a assadeira com a metade da massa e use a outra metade para cobrir o recheio. Para finalizar, pincele o empadão com a gema de Ovo Bom Todo e leve ao forno médio a 180° C, já preaquecido, por 40 minutos.   Pronto! Agora é só reunir a família e aproveitar!   Curtiu? Essas e outras receitas você encontra no nosso blog

29/12/2022
Superstições de ano novo e aperitivos deliciosos: confira as sugestões de cardápio para quem é supersticioso

Na intenção de ter um novo ano melhor e mais próspero, criaram-se algumas superstições e existem pessoas que apostam nessas tradições, o que deixa a virada de ano mais interessante e divertida.    Para atrair mais sorte vale tudo, investir em cores de roupas, guardar sementes, pular ondas e até caprichar no cardápio da janta. Sobre essa última, a regra é não comer nada que cisca para trás ou que anda de lado.   O motivo de evitar ter esses alimentos na ceia de réveillon, é porque acreditam que comer animais que ciscam ou andam de lado nos faz retroceder, ou como é dito comumente: levam a gente para trás.   Se você é uma dessas pessoas que acredita nessas superstições, reunimos algumas receitas para substituir os pratos com aves e crustáceos. Confira:   Bolinho de linguiça com queijo Ingredientes 10 gomos de Linguiça Bom Todo; 2 Ovos Bom Todo; Salsinha a gosto; 5 colheres de sopa de farinha de rosca; Queijo mussarela cortado em cubinhos para rechear; Farinha de trigo; Farinha de rosca ou farinha panko. Modo de preparo Retire toda a capa das linguiças e transfira a carne para uma vasilha. Retire o excesso de gordura da carne, adicione os Ovos Bom Todo, a salsinha e aos poucos,  vá colocando a farinha de rosca ou panko e misturando até dar o ponto, de moldar em bolinhas. Unte as mãos com óleo, pegue pequenas porções da massa e abra.  Coloque um cubinho de queijo dentro da massa aberta e feche modelando no formato de uma bolinha.  Faça o processo acima até que acabe toda a massa.  Passe as bolinhas na farinha na farinha de trigo, depois nos ovos e finalize eles na farinha panko. Frite os bolinhos em óleo médio até dourar. Pronto! Agora é só servir.    Linguiça caramelizada na cerveja Ingredientes 1 lata de cerveja (de sua preferência); 2 ramos de alecrim; 2 folhas de louro; 2 colheres de sopa de açúcar mascavo; 1 kg de Linguiça Bom Todo fresca. Modo de preparo Despeje a cerveja em uma frigideira grande, tempere com as ervas, o açúcar e misture bem. Adicione a linguiça, com cuidado, e deixe cozinhar até reduzir o caldo e começar a caramelizar. Vire a linguiça para tostar todos os lados. Deixe cozinhar até formar uma calda grossa, parecida com mel. Fácil né? É hora de provar.  Agora, se você não acredita em superstições e ama os produtos Bom Todo, confira as próximas receitas, que são perfeitas para servir de aperitivo nas festas de réveillon.    Nuggets de frango Ingredientes 500g de frango moído ou desfiado; 1 Ovo Bom Todo; 1/2 cebola picada ou ralada; 1 colher de sopa de aveia em flocos finos; 4 colheres de sopa de goma de tapioca; Alho em pó, páprica, cebola, alho, salsa desidratados e sal a gosto; Goma; Fubá.  Modo de preparo Coloque todos os ingredientes (exceto o fubá) em um recipiente e misture bem. Pegue pequenas porções da massa e molde em formato de bolinhas. Misture a goma e o fubá e empane as bolinhas. Ponha na airfryer a 180 ºC por cerca de 15 minutos. Bom apetite!   Salada de repolho com frango Ingredientes 1 repolho grande; 1 xícara de chá de maionese; 1 caixinha de creme de leite; 200g de mussarela em cubos; 200g de presunto em cubos; 200g de peito de Frango Bom Todo desfiado; Cheiro-verde a gosto; Sal e pimenta-do-reino a gosto. Modo de preparo Retire as folhas externas e o talo do repolho e corte em tirinhas finas. Transfira para uma travessa, adicione o restante dos ingredientes e misture bem. Muito prático! Sirva e aproveite.  Finalizamos nossas dicas de aperitivos para quem acredita ou não nas superstições de ano novo, desejando um excelente final de ano, cheio de realizações, união e esperança. 

23/12/2022
3 receitas com frango para a ceia de Natal 

Um dos alimentos mais consumidos no cotidiano dos brasileiros não poderia ficar de fora de um momento tão especial como a ceia de Natal.    Tradicionalmente, o peru é o prato principal de uma ceia, mas existem alguns outros que também utilizam frango no preparo e são deliciosos acompanhamentos.   Confira abaixo três receitas fáceis e especiais para preparar e receber a família neste fim de ano.    Batata-doce rústica com tiras de frango ao molho de queijo Ingredientes 1 batata doce cortada em rodelas; 1 ramo de alecrim; 1 colher de sopa de azeite; 1 peito de Frango Bom Todo, cortado em tiras; ½ pote de requeijão; 1 colher de sopa cheia de cheddar ralado; Alface a gosto; ½ abobrinha; ½ pepino; 1 colher de sopa de amendoim; Sal a gosto.   Modo de preparo Deixe a batata doce cozinhar na água até que fique levemente macia; Coloque em uma tábua e tempere com azeite, sal e alecrim; Asse até que a batata esteja levemente dourada; Coloque o frango temperado em uma frigideira até que fique um pouco dourado; Derreta o requeijão com um pedaço de cheddar ralado; Em uma frigideira, doure  abobrinha rapidamente; Misture a abobrinha com o pepino e o amendoim e disponha por cima da salada.   Feito isso, é hora de saborear o prato!   Fricassê de frango Ingredientes 1 lata de milho verde; 1 copo de requeijão cremoso; 1 lata de creme de leite; 1 xícara de chá de água; 2 peitos de Frango Bom Todo desfiados; 100 gramas de azeitona sem caroço; 1 pitada de sal; 200 gramas de mussarela fatiada; 100 gramas de batata palha.   Modo de preparo Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água; Refogue esse creme junto com o frango desfiado, as azeitonas e o sal, até ficar com uma textura espessa; Ponha o refogado  espalhado em uma assadeira e cubra por inteiro com mussarela e batata palha por cima; Leve ao forno preaquecido a 180 ºC até borbulhar.   Agora é só servir e se deliciar!   Salpicão de Frango Tradicional Ingredientes 2 xícaras chá de frango cozido e desfiado; 2 batatas cozidas e picadas; 1 xícara de chá de milho; 1 xícara de chá de ervilha; 2 cenouras raladas; Meia xícara de chá de salsão picado; 1 maçã, sem sementes, picada; Meia xícara de chá de uvas-passas; 3 colheres de sopa de azeite; 1 caixinha de creme de leite; 1 colher de chá de sal.   Modo de Preparo 1.  Em um recipiente, misture todos os ingredientes e sirva gelado.   Agora é só aproveitar!

12/12/2022
3 receitas para os amantes de molhos

Um dos alimentos mais presentes no nosso dia a dia é o frango, principalmente, porque é uma ótima fonte de proteína, que tem um valor nutricional alto e é mais saudável do que a carne vermelha.    Já que ele faz parte do cotidiano de boa parte dos brasileiros, entendemos que nunca é tarde para inovar e fugir dos preparos tradicionais. Existem diversas maneiras de preparar um bom frango e aqui, deixaremos a sugestão de algumas delas.    Quem ama uma comida ao molho, sabe o quanto isso faz a diferença na refeição e o quanto pode agregar de sabor a um prato simples. Nesta leitura, você encontrará 3 versões de frangos super saborosos e um com toque único e especial em cada um deles.   O preparo é simples, mas o resultado é surpreendente. Confira!   1- Ao molho de mostarda    Ingredientes Azeite a gosto; 500 gramas de filé de peito de frango Bom Todo Sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 colher de sopa de manteiga; 1/2 cebola picada; 3 dentes de alho picados; 1 xícara de chá de suco de laranja; 5 colheres de sopa de vinho branco; 1 colheres de sopa de mostarda; 1 colheres de sopa de mel; 1 colher (rasa) de sopa de amido de milho; Alecrim a gosto; Orégano a gosto; 3 colheres de sopa de creme de leite.   Modo de preparo Adicione o azeite e os filés em uma panela. Tempere eles com sal e pimenta e deixe grelhar bem dos dois lados. Em seguida, reserve; Em outra panela, derreta a manteiga e o azeite juntos; Adicione a cebola e deixe refogar; Acrescente o alho e refogue mais um pouco; Coloque o suco de laranja, misture e deixe ferver; Misture o vinho branco, a mostarda e o mel; Dissolva o amido de milho com um pouco de água e despeje na panela; Adicione o alecrim, o orégano, misture bem até engrossar; Misture com o creme de leite para incorporar; Coloque os frangos em uma travessa e despeje o molho por cima. Agora que está tudo pronto, sirva e aproveite o sabor!    2- Ao molho de tomate Ingredientes 2 coxas de frango Bom Todo, cortadas a passarinho; 1 cebola média picada; 2 dentes de alho picados; 6 gotas de molho de pimenta; Meio tablete de caldo de galinha; 2 colheres de sopa de azeite; 340g de molho de tomate; Salsinha picada a gosto; Cebolinha picada a gosto.   Modo de Preparo Coloque o frango, a cebola picada, o alho picado, o molho de pimenta, e o tablete de caldo de galinha em pedacinhos menores em uma vasilha; Misture bem os temperos com as coxas de frango; Coloque 2 colheres de sopa de azeite, em uma panela, em fogo médio;  Ponha as coxas de frango sobre o azeite, com cuidado; Frite o frango até começar a dourar; Abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos; Após cozinhar bem, acrescente o molho de tomate misturando-o com o restante do molho; Tampe a panela novamente e deixe cozinhar por mais 5 minutos; Coloque a salsinha picada e tampe novamente a panela; Transfira as coxas com o molho para uma vasilha e finalize salpicando a cebolinha picada.   Bom apetite!   3- Ao molho branco  Ingredientes 1 kg de filé de frango Bom Todo, cortado em cubinhos; 1 cebola de cabeça picada; 1 dente de alho socado; 1 colher de sopa de colorau; 2 colheres de manteiga; 1 caixinha de creme de leite; 2 colheres de sopa de maisena; 1 copo de leite.   Modo de preparo  Coloque o alho, a cebola e o colorau em uma panela e deixe dourar. Em seguida, adicione o frango e deixe até secar a água. Depois disso, deixe o frango dourar por alguns minutos. Enquanto o frango estiver dourando, faça o molho; Coloque a manteiga em uma panela e deixe derreter; Adicione o creme de leite e mexa de 1 a 2 minutos; Coloque 1 colher de sal; Dissolva a maisena no leite e junte à panela, mexa até engrossar; Desligue o fogo e junte ao frango; Se quiser, adicione raspas de noz-moscada para dar um toque especial. Prato finalizado! Agora é hora de se deliciar.    E aí, quais dessas receitas te deram mais água na boca e será a primeira que você vai testar aí em casa?

21/11/2022
Tacos de repolho com frango

O frango é um alimento que nos permite explorar diversas possibilidades. Dessa vez, para sair do tradicional frango frito, estamos trazendo uma receita simples, criativa e saborosa: tacos de repolho com frango.  Essa é uma ótima alternativa de snack para reunir os amigos com muito sabor, e de uma forma mais saudável!    Ingredientes    Para os tacos: 6 peitos de frango Bom Todo 4 cenouras cortadas bem fininhas 2 pimentões vermelhos, sem semente e cortados finamente 12 folhas de repolho Coentro, amendoim e fatias de limão    Para marinar: 2 colheres de sopa de mel ½ xícara de suco de laranja ¼ xícara de molho de soja 1 colher de sopa de gengibre ralado suco de ½ limão ¼ colher de chá de pimenta calabresa       MODO DE PREPARO   1- Comece pela marinada, então coloque todos os ingredientes em um recipiente, misture tudo e adicione os peitos de frango. Cubra-os e deixe-os descansando por 4 horas ou de um dia para o outro.  2 - Depois da marinada, pré-aqueça a frigideira no fogo médio.Retire os peitos de frango da marinada e coloque no grill por 6-8 minutos de cada lado, até o frango ficar bem cozido. 3 - Fatie os peitos de frango finamente. 6 - Monte os tacos nas folhas inteiras de repolho adicionando o frango, as tirinhas de pimentão e termine salpicando coentro, o amendoim ou qualquer outro tempero a sua escolha.   Dica especial Os tacos harmonizam muito bem com um molho de iogurte ou uma geleia de pimenta, então vale a pena saborear! Você também pode usar a criatividade e acrescentar os temperos que você mais gosta. O importante é ficar saboroso para você aproveitar.      

18/11/2022
Receita de frango de Natal

INGREDIENTES   Farofa 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal; Meia cebola média picada; 1 xícara (chá) e meia de castanha-do-pará com casca triturada (200 g); 10 biscoitos tipo cream cracker triturados; 3 colheres (sopa) de farinha de mandioca crua; 3 pitadas de sal.   Frango 3 peitos de frango grandes, sem pele e sem osso (1,05 Kg); 2 sachês de tempero de sua preferência; 2 pitadas de sal; Meia xícara (chá) de óleo; Meia xícara (chá) de água (100 ml).   Molho Meia xícara (chá) de suco de laranja (100 ml); Meia colher (sopa) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de água (200 ml); Meia colher (chá) de tempero de pimenta.   MODO DE PREPARO   Farofa 1- Em uma panela média, coloque a manteiga e leve ao fogo alto para derreter. Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até dourar.   2 - Acrescente a castanha-do-pará, o biscoito, a farinha de mandioca e o sal, e refogue por mais 3 minutos, mexendo sempre, até que a farinha mude ligeiramente de cor. Retire do fogo e reserve.   Frango 1 - Abra os peitos de frango, formando uma "manta". Bata os filés de peitos para achata-los;   2 - Polvilhe os filés com o tempero de sua preferência e sal, recheie com a farofa, enrole como um rocambole, amarre com um barbante e envolva em papel-alumínio. Disponha em uma assadeira grande untada, e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 30 minutos.   3 - Retire do forno, remova o papel alumínio cuidadosamente e pincele com o óleo. Volte ao forno por mais 30 minutos, ou até dourar, regando com a água.    6 - Retire do forno, remova o barbante e fatie. Reserve aquecido.   7 - Faça o molho: leve a assadeira ao fogão, junte o suco de laranja, a farinha de trigo, previamente dissolvida na água, e o tempero de pimenta e mexa, raspando o resíduo formado no fundo da assadeira com o auxílio de uma colher. Coe, regue as fatias de frango e sirva em seguida.  

14/11/2022
Descubra os benefícios de incluir o peixe na alimentação

Alimentar-se de forma saudável exige alguns esforços, é fato, entretanto, esse hábito não deve ser uma tortura e sim algo prazeroso e incentivador para melhorar sua saúde.  Para que essa satisfação seja possível, os alimentos indicados na dieta precisam cumprir duas funções primordiais, são elas: trazer saciedade e ter um sabor que agrada aos paladares.  O peixe é um desses alimentos, grande aliado, de quem busca um estilo de vida mais saudável, pois ele é responsável por trazer benefícios para o corpo e para a mente. Quem optar por inserir o peixe na alimentação diária terá grandes benefícios para todo o corpo. Isso porque ele é rico em gorduras boas, proteínas, vitaminas e tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Esse alimento é fonte de aminoácidos essenciais, como o retinol, o ferro, o zinco, a vitamina D, a vitamina E, o cálcio, o iodo, o selênio e grande quantidade de ômega 3.  Os peixes mais ricos em ômega 3 são os peixes gordos, como: atum, salmão, sardinha, dourada e cavala. Esse componente é um potente anti-inflamatório, que reduz o risco de aterosclerose e de complicações cardíacas como o infarto.  Além disso, existem outros benefícios como:   1 - Fortalecer o sistema imune Graças às suas proteínas e as gorduras boas - ômega 3 -, o peixe consegue aumentar a produção de células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imune. Também é rico em vitamina C e E, que possui propriedades anti-inflamatórias, protegendo o sistema de possíveis inflamações.  2 - Prevenir o aparecimento de osteoporose Por ser rico em vitamina D, o peixe é uma ótima forma de prevenir o aparecimento de osteoporose. Sua fonte vitamínica permite aumentar a absorção de cálcio no intestino e prevenir o desgaste dos ossos, além de ajudar na prevenção da diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos.  3 - Fortalecer os ossos e os dentes O cálcio presente no alimento é uma excelente forma de fortalecer os ossos e os dentes, tornando-os mais fortes e prevenindo problemas como cáries. Os chamados peixes gordos - aqueles que são ricos em ômega 3 - também ajudam a diminuir a perda óssea. 4 - Prevenir o envelhecimento precoce da pele Os peixes magros possuem antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento precoce da pele e prevenir câncer da pele. Enquanto os peixes gordos contribuem com a renovação das células da pele. 5 - Reduzir o risco de aterosclerose Ricos em ômega 3 e antioxidante, os peixes gordos são capazes de reduzir os riscos e aterosclerose, diminuindo o colesterol ruim e triglicerídeos, que por sua vez, formam placas de gordura nos vasos, melhorando circulação do sangue e prevenindo coágulos, que podem resultar em infarto. 6 - Melhorar a memória Consumir peixe regularmente melhora a memória, pois ele é rico em ômega 3, antioxidantes e minerais - como o cálcio e o fósforo -, que protegem as células do cérebro e garantem o seu correto funcionamento.  7 - Aliviar os sintomas de artrite Os peixes fontes de ômega 3  aliviam os sintomas da artrite, por ter forte propriedade anti-inflamatória. Isso significa que, aumentando os níveis de ômega 3, reduz-se a inflamação e a dor nas articulações.   E aí, você já sabia de todos esses benefícios? Fique por dentro diversas outras dicas em acompanhando nosso blog.  

31/10/2022
Conheça os benefícios do frango para a saúde

A gente sabe bem que  o frango é uma  proteína bastante versátil, pois ele pode compor uma refeição leve e de baixas calorias, um prato repleto de nutrientes e diversos tipos de pratos para todos os tipos de ocasiões.  Além disso, a gente sabe bem que o frango atende bem todos os tipos de público, desde aqueles que procuram uma refeição mais saudável e natural, até aqueles que focam mais no sabor do que na forma de preparo.    Dessa forma, a gente pode notar que o frango faz a diferença não só no sabor, como na saúde de quem o consome. Mas, você sabe quais são os benefícios  das substâncias presentes no frango?    Continue lendo para saber mais!    Alta concentração de vitaminas tipo B    Essa proteína é rica em vitaminas, principalmente do tipo B, que possuem um diverso papel vital no corpo humano e desempenham um papel essencial no metabolismo energético e na saúde, principalmente do cérebro.    O frango possui uma grande quantidade de B3, que auxilia o combate de doenças como o câncer, o Mal de Alzheimer e outros distúrbios cognitivos. Além de contribuir para a dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o colesterol.    Também existe uma boa concentração de B6 que é outra vitamina poderosa aliada na saúde do coração.    Rico em proteínas    Embora existam muitos alimentos que tenham proteína e sejam deliciosos, eles não conseguem competir com o frango quando o assunto é densidade proteica.    Para entendermos melhor, 100 gramas de peito de frango possuem mais de 18 gramas de proteína e apenas 215 calorias.    Por ser uma fonte tão concentrada de proteína, ele é uma excelente opção dietética para quem quer aumentar a ingestão de proteínas sem precisar consumir grandes quantidades de calorias extras.    Isso contribui para a construção e a manutenção da massa muscular, o crescimento e a reparação de tecidos e o aumento da saciedade.    Rico em minerais    Entre os minerais presentes no frango é encontrada uma quantidade relevante de ferro. Esse mineral é muito importante no combate à anemia, além de ser o principal nutriente de composição da hemoglobina, o responsável por transportar oxigênio até as células.    Por isso, o frango é uma excelente alternativa para quem está em busca de uma dieta saudável e de muita energia e disposição.    Dica Bom Todo   Para aproveitar todos os benefícios do frango é importante consumi-lo sem a pele e de preferência cozido ou assado. Dessa forma, você consegue garantir menos calorias e gorduras na sua refeição. E se você está em busca de combater o colesterol, aposte no peito de frango, ele é o corte com o menor teor de gordura saturada.   Curtiu? Então vem conferir as receitas com frango que a gente já sugeriu!

19/10/2022
Receita de escondidinho de frango

A receita de hoje traz um queridinho dos brasileiros. Simples e bastante fácil de fazer, a receita combina purê de macaxeira, comumente conhecida como mandioca, e frango. Essa sugestão econômica é uma ótima opção para o almoço ou jantar, leva menos de 1 hora e rende diversas porções.  Então siga a leitura e confira o passo a passo dessa saborosa receita.   Ingredientes  1kg de macaxeira; ½ kg de peito de frango; 1 xícara de chá de água fervente; 2 tabletes de caldo de galinha; 1 cebola ralada; 1 colher de sopa de salsa picada; 1 caixa de creme de leite;  1 copo de requeijão; 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.   Modo de preparo  1º Cozinhe a macaxeira descascada e lavada em uma panela tampada até que fique macia; 2º Ao mesmo tempo, em outra panela, cozinhe o peito de frango com os tabletes de caldo de galinha. Se necessário, acrescente mais água fervente; 3º Quando cozido, desfie o peito de frango. Reserve o caldo que sobrou, misturado à cebola e à salsa. 4º Escorra a água da macaxeira e peneire-a ainda quente. Acrescente o creme de leite e misture até obter um purê; 5º Em um refratário médio untado com manteiga, despeje o purê de mandioca e o recheio de frango em seguida; 6º Cubra o frango com o requeijão e polvilhe o parmesão ralado; 7º Leve ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos.    E está pronto!  Que tal reunir sua família para servir esse prato rápido e delicioso

13/10/2022
Receita de filé de frango com brócolis ao molho branco

Já pensou que maravilha receber suas visitas servindo um prato fino e super delicioso para deixar todos com vontade de repetir?  O filé de frango, apesar de ser um prato simples, servido da maneira certa, se torna uma receita sofisticada de dar água na boca. E quem não gosta de um saboroso frango, não é mesmo?  Então vem conferir essa receita rápida e especial que trouxemos para você.   INGREDIENTES 1kg de filé de peito de frango Bom Todo (em cubos); 1 colher (sopa) de suco de limão; 2 dentes de alho; Sal e temperos a gosto; 500g de brócolis; 3 colheres (sopa) de óleo; 50g de parmesão ralado.   Para o molho: 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 colheres (sopa) de farinha de trigo; 500ml de leite; 1 caixa de creme de leite; 1 colher (chá) de sal.     MODO DE PREPARO 1- Em um recipiente vazio, coloque o frango, temperando-o com suco de limão, alho, sal e demais temperos de seu gosto. Deixe marinar por 30 minutos. 2- Enquanto isso, prepare o molho: aqueça a manteiga em fogo baixo, colocando a farinha e leite aos poucos até adquirir consistência. 3- Adicione a caixa de creme de leite e o sal ao molho. Misture bem e reserve. 4- Cozinhe o brócolis até ficar al dente. 5-  Em uma frigideira, esquente o óleo e refogue o frango até ficar bem cozido. Transfira-o para um refratário, juntando com o brócolis e misture bem. 6- Despeje o molho branco nessa mistura e coloque o parmesão ralado por cima. 7- Leve ao forno até dourar.   E está pronto! Para melhorar a experiência, sirva com arroz branco ou com massa ao azeite. Bom apetite!

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nosso Aviso de Privacidade.

Gerenciar cookies